Olhos e Boca em harmonia

Para fazer uma boa maquiagem, você precisa encontrar o melhor equilíbrio entre a make dos olhos e o que será usado na boca, mas isso não significa que um sempre deve anular o outro,porque tudo depende de bom senso. O mais importante é respeitar seu estilo.

 

A Maquiagem Ideal

A maquiagem para festas e outras ocasiões especiais permite uma maior variação no uso de produtos e combinações para harmonizar os olhos e a boca, como veremos aqui. Para você fazer a melhor make, o mais importante é conhecer seu rosto e respeitar o seu estilo.

Para os Olhos

O objetivo da maquiagem dos olhos é fazer com que o olhar se destaque, sem necessariamente torná-lo carregado. Quando bem aplicada,a make é capaz de iluminar os olhos e valorizar os traços do rosto. Se, por um lado , o visual básico dos olhos, com cores claras e finalização simples nunca sai de moda e é fácil de acertar, por outro,há espaço para ousadias com produções mais glamourosas, usando tonalidades acentuadas e contorno dramáticos.

 

O Que Sempre Funciona

Olho tudo , boca nada.

Está é uma combinação clássica que prioriza o olhar.Olhos bem pretos, ou em outras cores marcantes, com efeito esfumado caem como uma luva nesta combinação em que se usa um batom mais neutro , com tons de rosa ou nude.

Olho Nada, Boca Tudo.

Aqui , o que deve chamara atenção é a boca. 

Por isso , um poderoso batom vermelho nos lábios faz toda a diferença, ou , se quiser ousar ainda mais experimente outra cor forte. Para os olhos ,discrição total,com sombras em tons claros , rímel e máscara para cílios.

 

O Que Deve Ser Evitado?

O visual exagerado, ao estilo ”olho tudo, boca tudo”,é o mais complicado de acertar, principalmente por quem ainda não tem experiência com tais combinações. Como o resultado pode ser desastroso, deve ser evitado a todo custo, sob risco de a pessoa virar o centro das atenções pela falta de bom senso ou , pior,pelo mau gosto.Então , na dúvida,deixe esse tipo de combinação para as modelos de passarela ou para celebridades do mundo fashion.

 

DICA – Olhar básico e olhas dramático.

Olhar Básico: Para deixar os olhos neutros,escolha tons de sombra que acentuem a cor dos seus olhos.Ressalte o olhar com delineador e lápis de olho.

 

Olhar Dramático: Mais usados á noite e em ocasiões especiais, é o objetivo pela variedade de diversas técnicas e produtos para os olhos. A mistura correta de sombras , lápis,delineadores e máscaras para cílios ,são capazes de criar efeitos incríveis.

 

Para os Lábios.

O batom talvez seja o jeito mais fácil e rápido de mudar seu visual durante o dia.Comparada á make dos olhos, a aplicação de batom é uma das tarefas mais simples para quem se maquia. E, de fato, por mais elaborada que seja a produção nos lábios não há segredo.Basta passar o batom  e pronto! Claro que também dá para combinar efeitos mais sofisticados ,usando lápis de boca e brilhos labiais.

O Batom e Seus Truques.

O tom deve estar de acordo com a maquiagem dos olhos e com sua proposta de produção . Para isso há vasta gama de opções, como foscos, cintilante, cremosos e gloss, entre outras. Para quem tem lábios um pouco escuros e deseja manter a cor original do batom, o truque é aplicar o corretivo para suavizar sua cor e, em seguida , passar o batom.Já os lábios com linhas pedem batom mais seco, em vez do cremoso ou do gloss.

 

2 comentários sobre “Olhos e Boca em harmonia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s