Passo a Passo Retoque das Luzes do meu Cabelo

Oi meninas hoje eu vim aqui para fazer um post bem diferente do que eu estou acostumada a fazer!Pois é sobre o meu cabelo, muita gente chega aqui no Salão da minha Mãe pedindo para clarear o cabelo, deixando parecido com o meu! Coisa que é muito difícil pois nem todo mundo já tem o cabelo claro, e para ficar loira não é do dia para noite, se você quer saber mais sombre meu cabelo continue lendo esse Post que eu tentei dar uma resumida básica sobre o processo de clareamento dos meus cabelo!

Continue Lendo…

Bom meninas para começar, vou resumir um pouco da história do meu processo de descoloração então vamos lá! Eu sempre gostei de mudar a cor e o corte dos meus cabelos, nunca foi muito ”apegada” com cabelo, mesmo porque para mim sempre foi muito fácil mudar acho que um pouco pelo fato de ser filha de uma cabeleireira e poder fazer mudanças(haha),já usei cabelo bem joãozinho, chanel,rosa, chocolate com franja, e também já usei ele natural, a vez que eu usei ele natural sem tinta e sem nada, acho que fiquei uns 3 anos com ele sem por químicas, e agora já faz algum tempo eu dei uma clareada nele, deixando em um tom de loiro com luzes e particularmente é o jeito que eu mais gosto do meu cabelo, ele loiro. Então assim a 1 ano atrás eu estava com ele bem comprido e bem claro, quando eu resolvi clarear meu cabelo ele já estava natural, e por isso a cor ficou lindo a cor  na primeira vez que eu fiz as luzes, justamente por ele não ter tinta e estar bem natural raiz e pontas!

Imagem

 

Bom essa foto ai em cima foi tirada quando eu fiz as minhas luzes pela primeira vez, como eu falei ser loira não é coisa do dia para a noite, todo mundo me pergunta quantas cores eu tenho no meu cabelo, gente o meu cabelo nesta foto ele estava com as luzes clarinhas e a cor do meu cabelo natural, a cor do meus cabelos é um castanho médio, na foto ele está meio marrom pois as luzes foram tonalizadas, e quando tonalizadas abre um pouco a cor natural do cabelo,por isso ficou com três tonalidades!

Mas o que, que acontece quando eu estava com ele lindo como essa foto ai, me deu a louca e eu  tava enjoada do meu cabelo claro e comprido, e o que eu fiz? eu pintei de escuro e cortei um chanel (haha) é até engraçado porque eu vi uma foto da Geovana Lancelotti e eu pirei no cabelo dela  e eu queria igual! E a coragem? pois é e foi o que eu fiz, de um dia para o outro eu estava morena de novo!

Imagem

 

Bom ai está a foto dos cabelos dá Geovana Lancelotti, como vocês podem ver ela também estava loira e e mudou o visual. e eu amei tanto que fiz a loucura de cortar, também não me arrependo pois ficou lindo!

Imagem

Aqui está mais uma foto do meu cabelo curto e escuro!

Bom eu fiquei um bom tempo com ele assim até porque demorou bastante para crescer, então eu esperei crescer bastante e resolvi clarear de novo, porque eu gosto mais dele claro! Só que como eu tinha passado um tonalizante escuro na cor Castanho Natural e foi muito difícil para clarear de novo ,por causa da tinta escura! Como eu já disse eu sofri para clarear e eu estaria mentindo se eu falasse que não quebrou meu cabelo quando eu fiz as luzes de novo,então é muito importante vocês fazerem tratamentos pós químicas, e hidratar muito sempre! Isso é um cuidado que todo mundo que tem cabelo com luzes,ou loiro devem fazer hidratar.

Bom meninas eu não achei nenhuma foto das luzes que eu fiz para tirar a cor escura do meu cabelo, quando eu achar eu coloco aqui! Agora eu vou colocar as fotos do retoque da minha rais que  eu fiz ontem!

Imagem

 

Meninas essa foto é a da minha rais antes de eu fazer o retoque, eu tirei essa foto bem de perto pois é melhor para vocês visualizar, a cor que estava a minha rais e a cor das luzes,bom meninas como vocês podem ver na foto, as minhas luzes já estavam bem amareladas, coisa que eu acho muito feio, e a rais estava com mais ou menos 2 dedos de crescimento! Eu não espero a rais crescer muito para fazer o retoque pois senão fica sempre aquela faixa mais escura no cabelo.

Imagem

 

Meninas como vocês podem ver meu cabelo tá feio mesmo pois estava amarrado, bom ai nessa foto é possível ver que ele tá com a rais bem longe já, e outra coisa nas pontas ele está mais dourado, justamente pelo fato de eu ter ainda algum resto de tinta escura!

Agora vou mostras as divisões pra vocês!

Imagem

 

Bom me desculpem pela qualidade da foto, pois foi a minha mãe quem tirou por isso ela não focou muito bem, mas tá valendo igual.A divisão que ela faz é bem simples,divide o cabelo de orelha a orelha, bem reto de preferência! A parte de trás é feito em forma de triângulo.

Imagem

Essa é a divisão de orelha a orelha!

Imagem

O topo da cabeça deve ficar em forma de um quadrado!

Agora sim vamos começar a costurar as mechas, bom para ficar mais bonito e não igual a uma zebra, as mechas devem ser costuradas mais finas, e em mais quantidades lembrando que o descolorante vai ser aplicado somente na rais aonde está escuro, pois eu não quero por descolorante nas pontas, para evitar que meu cabelo quebre!

Imagem

 

O pó descolorante que eu usei foi o Goldem Siklk da Itallian, a quantidade vai de acordo com o produto se ele é um pó que rende bem, não é necessário usar uma quantidade muito grande, para evitar desperdícios. A água oxigenada ou (OX como é conhecido) foi usado de 30 VL, da marca KEUNE.

A mistura deve ficar bem homogênea!

Imagem

 

Ai está a mistura prontinha,agora vamos começar a colocar as luzes. Bom as luzes são começas pela parte de trás, ou seja da nuca!

Imagem

Essa é a primeira mecha a ser descolorida, percebam que o produto só vai aonde cresceu! É importante cuidar para não encostar muito o descolorante na rais, pois depois que o papel alumínio é fechado, vai haver um aquecimento, e o produto pode escorrer e manchar a rais.Esse processo é feito em todo o cabelo,outra coisa muito importante é cuidar sempre na hora de costurar a mecha,para deixar uma distância entre uma e outra.

Imagem

 

O produto ficou agindo por 1 hora mais ou menos, pois meu cabelo demora um pouco para clarear, mas o bom é você ficar abrindo o papel e ir cuidando a cor! Caso você for usar pó descolorante azul,deve ter mais cuidado ainda,pois a cor azul da uma enganada as vezes você acha que clareou e quando você vai retirar ainda ta amarelado! Então muito cuidado lembrando que esse processo deve ser feito por um profissional da área,não vão fazer sozinhas combinado? Pois assim o resultado fica melhor e você não corre o risco de ficar careca né!

Após esse processo de clareamento, o cabelo foi lavado com shampoo para retirar bem o excesso do descolorante! 

A cor ainda ficou um pouco amarelado,mas como nós vamos tonalizar não tem problema!

Imagem

Como vocês podem ver, a rais abriu bem branquinha,mas como não foi feito rais e ponta. A ponta tá mais amarela, por isso vou tonalizar para a cor ficar uniforme em todo o cabelo.

Imagem

A tinta que eu vou usar para tonalizar é a 10,7 e bem pouquinho mesmo da 15.17 que é um Mix cinza, que vai tirar todo o amarelado do meu cabelo. Bom Esses dois tons devem ser misturados com Ox de 10 VL, que é só para tonalizar!

Imagem

Aqui já foi passado o tonalizante, primeiro foi passado na rais aonde foi feito o retoque das luzes, ficou agindo 15 minutos depois fui até o lavatório aonde foi dado uma molhada, par massagear a rais, e ai sim aplicado o restante do tonalizante ficou agindo mais 5 minutos! E ai sim você pode lavar retirar a tinta e aplicar o shampoo e o condicionador! 

É mais ou menos isso meninas tentei explicar meio resumido, mas mesmo assim ficou grande o post!

E o resultado final foi esse!

Imagem

 

Eu adorei a cor e o resultado! E vocês gostaram?

Imagem

 

Vejam como ficou bem acinzentada as mechas!

Então é isso espero que tenham gostado

Um beijinho;* Kah

 

 

 

 

2 comentários sobre “Passo a Passo Retoque das Luzes do meu Cabelo

Deixe uma resposta

