Para ter unhas Fortes!

Oi leitoras lindas, tudo bem amores?

Hoje eu venho aqui trazer um post falando sobre unhas,é isso mesmo se você é uma daquelas que quer deixar sua unha ficar bem forte e grande,ou se você está tentando e não consegue pois sua unha mal cresce, e quebra nos cantos esse post é pra você! Então se você quer saber como isso é possível continue lendo esse Post!

                 Imagem

 

As mãos e as unhas são como uma cartão de visita de uma pessoa:estão sempre á vista e, ao menor toque ,um simples cumprimento,por exemplo,revelam se estão ásperas e ressecadas,indicando bons hábitos e até mesmo os cuidados de uma pessoa consigo mesma.

É por isso que as mãos e unhas precisam estar sempre bem tratadas,principalmente porque são áreas suscetíveis aos sinais da idade e ás agressões do meio ambiente. As unhas,cuja função é proteger as pontas dos dedos,são compostas de apenas 14% de água,e por isso merecem atenção redobrada.Se caso estiverem quebradiças,manchadas,opacas,ou descoladas, ás vezes é indício de doenças como micoses, diabetes e até problemas na tireoide.

Quando o organismo apresenta deficiência de alguma vitamina ou de sais minerais,há reflexos diretos nas unhas,que ficam enfraquecidas.Para manter a beleza das unhas,portanto,a primeira recomendação é adotar uma alimentação saudável e equilibrada,rica em nutrientes, e mantê-las sempre secas,limpas e cortadas,de preferência no formato quadrado.

 

Então agora vou dar algumas receitinhas para vocês fortalecerem as unhas em casa, e sem gastar muito!

 

Papel e caneta na mão, é hora de anotar a receita.

 

Para fortalecer as unhas!

Ingredientes: 

1 vidrinho de base incolor

2 pitadas de bicarbonato de sódio

2 gotas de iodo.

Modo de usar:

Misture tudo e passe nas unhas,no lugar da base normal.

 

Para tiras manchas das unhas!

Use óleo de cravo,encontrado em farmácias de manipulação: Ele é ótimo para retirar as manchas brancas das unhas. Dica: deixe o esmalte de lado por uns 2 dias e use somente o óleo até os pontinhos desaparecerem.

 

Agora que já dei essas duas receitinhas, vou mostrar pra vocês como eu faço para a unha ficar forte!Bom meninas eu quando vou fazer as minhas unhas, retiro primeiro a cutícula,lixo e por ultimo passo a base, mas antes de passar base o que eu faço!

Com as unhas limpas e secas, eu pego uma bolinha de algodão bem pequena e coloco uma gotinha de iodo e passo por cima da unha, a unha fica bem amarelada mesmo e seca bem rápido, ai eu passo então uma base com Formol claro que é uma base manipulada, que também ajuda muito no crescimento, a unica coisa dessa base é que tem que cuidar muito pois se você cortar a cutícula e sangrar nem pense em passar, pois a dor é insuportável e também tem que cuidar para não passar fora da unha, pois caso contrário a pele fica bem seca mas fora isso ela é ótima e a quantidade de formol é permitida pela ANVISA então não tem problema algum de usar!

       Imagem

 

O iodo vocês encontram em farmácias mesmo, e custa 2,50 já a base eu mandei manipular em uma farmácia e custou 12,00 reais.

      Imagem 

A quantidade de algodão é bem pouca, e o iodo deve ser umas duas gotinhas!

 

 

Bom meninas espero que tenham gostado, façam essas receitas ai na casa de vocês que tenho certeza que o resultado é incrível!

 

😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s