MODA: Peplum!

Oi leitoras lindas tudo bem amores? Então como vocês já viram no título do post o assunto de hoje é sobre a moda PEPLUM alguém já ouviu falar? Então se você não sabe que moda é essa continue Lendo😉

         Imagem

 

Eu adoro descobrir como as coisas surgem, e por isso fiz uma pesquisa bem a fundo para descobrir da onde surgiu a moda PEPLUM, para mostrar para vocês, e por isso vamos agora conferir a pesquisa que eu andei fazendo!!!

 

Peplum surgiu no século XIX,quando  uma publicação chamada Gody´s Lady´s Book já falava em sua seção de moda! Porém o auge mesmo do LadyLike como era conhecido foi por volta dos anos 40 e 50, e voltou nos anos 80 mas logo caiu de moda.Então eis que ressurgiu nos anos 90 para rebater com a moda dos Blazers Boyfriend, onde os ombros eram bem largos e com bolsos enormes!

 

Peplum é de origem grega e significa TÚNICA, a origem do nome é por causa que o volume dado ao peplum seja como uma túnica que cai sobre a roupa. Em 1941 durante a segunda guerra mundial as peças com PEPLUM revoltaram algumas pessoas, pois vários países passavam por uma crise financeira de racionamento do tecido.Na frança a parte do tecido ” SOBRANDO” foi usada como uma forma,  de protestar contra os Nazistas.

          Imagem

 

Naquela época o PEPLUM era muito caro,por conta disso quem usava PEPLUM tinha um alto poder aquisitivo, então era usado mesmo somente pelas mulheres da alta sociedade.

Depois de todo aquele alvoroço contra a crise financeira, o estilista CHRSTIAN DIOR  finalmente resgatou a moda peplum, pelo icônico NEW LOOK , onde trouxe a jaqueta BAR com um babado no quadril ,na região da cintura.

                                   Imagem

 

(Foto: New Look : Chrstian Dior : Jaqueta Bar)

 

O recorte foi totalmente estruturado e altamente feminino do PEPLUM que da uma ênfase ao quadril e valoriza a modelagem do corpo; antigamente o peplum era também desejado por muitas mulheres. 

             Imagem

 

(Foto: Modelagem do Peplum dos anos 40)

Agora atualmente a moda voltou bem repaginada! E resumindo Peplum nada mais é que um babado extra acima da cintura, que normalmente vem acoplada em outra saia mais justa, tipo saia lápis, peplum também pode ser encontrado em forma de:Vestidos,blusas, e blazer!

         Imagem

 

Mais uma foto de um modelo de PEPLUM que foi capa da VOGUE!

         Imagem

 

                                         Em forma de Vestidos

       Imagem

 

                               Esses são modelos já repaginados! 

 

Tenho Quadril Largo posso Usar:

Como o peplum pode aumentar o quadril é importante que você saiba compor o look!

Para quem tem quadril largo, o ideal é usar um peplum menos armado,que tenha um corte mais reto,assim você pode usar sem medo de errar!

Outra dica é usar com salto alto, e procure usar um peplum com uma cor mais neutra, que também ameniza o tamanho do seu quadril!

 

          Imagem

 

Esse modelo é uma saia lápis sobreposta pelo Peplum! Mais ajustada nas pernas e bem acinturada!

        Imagem

 

               Amei esse Peplum amarelo, ficou perfeito a calça preta!! 

 

Então leitoras lindas esse foi o post sobre a moda Peplum, pesquisei muito para passar essas informações para vocês, espero muito que tenham gostado! 

 

Fotos: Google 

 

😉

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s