Os tipos de pele e seus cuidados! Os produtos certos.

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Este é o primeiro passo para começar aa cuidar bem do seu rosto e escolher os cosméticos mais adequados. Confira agora as características de sua pele, veja as dicas de produtos a serem utilizados e preste atenção nos cuidados a serem tomados!

 

PELE NORMAL 

A pele normal, possui um toque macil e poros pequenos,finos e pouco visíveis, É uma pele clara que quase nunca desenvolve manchas ou espinhas. Testa,nariz e queixo têm pouco brilho e poros um pouco maiores. A oleosidade e a hidratação da pele são balanceadas.

PRODUTOS USADOS

Hidratantes e tônicos

Protetor solar para rosto com FPS 30

Sabonete líquido

Água termal

 

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Quando a pele tem tendência ao resecamento,deve receber cuidados especiais. Limpe-a rotineiramente com seu sabonete especial para seu rosto. Também recomenda-se esfoliação duas vezes por semana. Para mantê-la saudável,é importante usar uma loção hidratante com protetor solar. Uma Dieta rica em vitaminas A,C e E também ajuda a manter o rosto macio e jovem. Beber água é outro fator importantíssimo para a hidratação,ajudando o corpo a se livrar das toxinas, como radicais livres, que provocam o envelhecimento precose.

 

 

PELE SECA

É normalmente mais áspera,com aspecto opaco  e pouco brilho, Tem toque seceo e desigual. É sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão, necessitando de hidratação extrema e constante.

PRODUTOS USADOS

Loção hidratante para pele seca

Protetor solar para o rosto com FPS 30

Água termal

Sabonete líquido

CUIDADOS NECESSÁRIOS

A pele seca requer uma dieta com alimentos ricos em água, como frutas e vegetais. Aconselhase o consumo de, ao menos 8 copos de água por dia para mantê-la hidratada. Álcool e bebidas que contenham cafeína devem ser evitados, porque desidratam o corpo. Para quem não consegue ficar longe do cafezinho, a dica é adotar o hábito de tomar um copo d´água para cada xícara de café. Faça o mesmo ao ingerir bebidas alcoólicas.Outra medida é umidificar os ambientes da casa e do trabalho,evitar o ar- condicionado e os aquecedores,que ressecam o ar.

 

PELE OLEOSA

Possui poros bem abertos. Tem brilho excessivo especialmente na testa, no nariz e queixo – a chamada zona T. É mais sujeita a cravos e espinhas, Não evidencia tantas marcas de expressão como outros tipos de pele.

PRODUTOS USADOS

Creme Matificante

Creme para fechar os poros e eliminar células mortas

Gel de limpeza profunda

 

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Neste caso, controlar a oleosidade é tudo. Uma dieta saudável e uma rotina de cuidados regulares são indispensáveis. Limpe o rosto ao menos duas vezes por dia para evitar o acúmulo de sujeira e manter os poros abertos, Diariamente,use um produto adstringente sem álcool para remover o excesso de oleosidade e, a seguir aplique um creme hidratante livre de óleo (oil free). Ai comprar maquiagem,procure produtos que também sejam livre de óleo, ou produtos minerais, que ajudam os poros não obstruirem mais. Assim você evita que sua pele fique mais oleosa ao longo do dia.

 

PELE SENSÍVEL

Varia de oleosa a seca. Pode ficar irritada facilmente com cosméticos, cremes de beleza e loções para a pele. Mais propensa a coceiras, manchas e vermelhidão.

 

PRODUTOS USADOS

Loção adstringente

Emulsõs para diminuição de sensibilidade

Água termal

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Use produtos de limpeza para pele que sejam mais leves em sua composição e não contenham álcool na fórmula. Adquira cremes hidratantes específicos para esse tipo de pele.

 

          Imagem

 

                                               Antioxidantes contra o envelhecimento

As substâncias antioxidantes combatem os radicais livres,componentes que estão entre os fatores que causam o envelhecimento precose da pele. Entre as fontes de antioxidantes estão:

Betacaroteno: cenoura,mamão,abóbora,damasco,beterraba,espinafre,agrião e couve.

Vitamina C: Laranja,acerola, limão, mamão, morango, couve, pimentão, brócolis e tomate.

Vitamina E: verduras (espinafre, couve , agrião) , óleos vegetais (soja e milho), ovo, banana.

Outras fontes: soja,semente de gergilim,amêndoas,chá verde,uva,fígado,frutos do mar.

 

 

 

Espero que tenham gostado, acho muito importante saber sobre esse assunto, afinal antes de usar qualquer coisa em nossa pele devemos saber mais a fundo sobre o assunto. Para não correr o risco de usar um produto e dar reação na nossa pele;

É importante lembrar , que qualquer mancha que surja na pele, que você perceba a existência , vá a um dermatologista e faça exames, que com certeza ele te ajudará bastante.

=)

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s